Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar   Sab Mar 15, 2008 3:11 pm

Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar

(com ricas fotos coloridas) A conquista do respeito à diversidade biológica ainda que este seja um conceito óbvio, na prática corresponde a uma longa jornada. Além da mudança de conceitos e pré-conceitos, ela demanda uma mudança de hábitos, mas também a aquisição de um conhecimento daquilo que deve ser respeitado. Nos ambientes com fauna e flora pouco diversificada, este conhecimento pode ser alcançado de forma relativamente rápida. A quantidade de documentários e livros sobre esses ambientes já revela o belo que há por trás do desconhecido. Nos ambientes de megadiversidade faunística, no entanto, como é o caso dos ambientes tropicais, o conhecimento da diversidade de espécies de animais e plantas é uma tarefa para décadas. Graças ao trabalho de inúmeros pesquisadores e ao apoio fundamental de várias instituições brasileiras de suporte à pesquisa, começamos a atingir no Brasil um novo patamar no conhecimento da flora e da fauna, ao menos de algumas regiões. O conhecimento da diversidade biológica de alguns grupos já é bastante completo e começa a estar disponível para toda a comunidade, novos pesquisadores, professores e alunos dos vários níveis de ensino, e também àqueles que simplesmente têm amor pela natureza. Dentro desse esforço de levar à sociedade o conhecimento da diversidade biológica, este livro inclui a diversidade de espécies de serpentes da Serra do Mar. De autoria de dois Herpetólogos brasileiros, Otávio A. V. Marques e Ivan Sazima e do Ecólogo André Eterovic, este "Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar" não apenas contém fotos de todas as espécies conhecidas da região. Ele inclui também inúmeros detalhes sobre o tamanho, hábitos alimentares, reprodução e formas de defesa de cada espécie, além de distribuição geográfica, e informações gerais sobre as serpentes. Parte do imaginário simbólico de todas as culturas - representando o próprio mal, em algumas tradições, e o sagrado que transforma, em outras, as serpentes sempre exerceram um fascínio sobre as pessoas. Este guia, pela quantidade de ilustrações e por sua qualidade gráfica, deve alcançar o propósito de mexer com as pessoas, tanto aquelas que as encontram em campo, quanto as que jamais chegariam mais perto de uma serpente que através das páginas de um livro. É indispensável comentar que a disponibilidade deste livro, dentro de seu padrão de impressão, a um preço acessível é resultado de uma apoio muito especial do Centro de Toxicologia Aplicada, do Instituto Butantan, através de um projeto da FAPESP.

Autor: Marques / Eterovic / Sazima
Ano: 2003
Páginas: 184
Preço (em 15/03/2008): R$ 40,00

Onde Comprar: http://www.useb.com.br/detalhes_livro.asp?id_livro=379
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FIXO] Platinas, 1000GS e 100%s da galera.
» Guia Tactico para o FM16
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» [NEWS] Menino de 4 anos atira e mata pai por causa de PlayStation.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Fauna - Bibliografia :: Répteis - bibliografia sugerida-
Ir para: