Servidores ICMBio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar Empty
MensagemAssunto: Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar   Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar EmptySáb Mar 15, 2008 3:11 pm

Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar

(com ricas fotos coloridas) A conquista do respeito à diversidade biológica ainda que este seja um conceito óbvio, na prática corresponde a uma longa jornada. Além da mudança de conceitos e pré-conceitos, ela demanda uma mudança de hábitos, mas também a aquisição de um conhecimento daquilo que deve ser respeitado. Nos ambientes com fauna e flora pouco diversificada, este conhecimento pode ser alcançado de forma relativamente rápida. A quantidade de documentários e livros sobre esses ambientes já revela o belo que há por trás do desconhecido. Nos ambientes de megadiversidade faunística, no entanto, como é o caso dos ambientes tropicais, o conhecimento da diversidade de espécies de animais e plantas é uma tarefa para décadas. Graças ao trabalho de inúmeros pesquisadores e ao apoio fundamental de várias instituições brasileiras de suporte à pesquisa, começamos a atingir no Brasil um novo patamar no conhecimento da flora e da fauna, ao menos de algumas regiões. O conhecimento da diversidade biológica de alguns grupos já é bastante completo e começa a estar disponível para toda a comunidade, novos pesquisadores, professores e alunos dos vários níveis de ensino, e também àqueles que simplesmente têm amor pela natureza. Dentro desse esforço de levar à sociedade o conhecimento da diversidade biológica, este livro inclui a diversidade de espécies de serpentes da Serra do Mar. De autoria de dois Herpetólogos brasileiros, Otávio A. V. Marques e Ivan Sazima e do Ecólogo André Eterovic, este "Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar" não apenas contém fotos de todas as espécies conhecidas da região. Ele inclui também inúmeros detalhes sobre o tamanho, hábitos alimentares, reprodução e formas de defesa de cada espécie, além de distribuição geográfica, e informações gerais sobre as serpentes. Parte do imaginário simbólico de todas as culturas - representando o próprio mal, em algumas tradições, e o sagrado que transforma, em outras, as serpentes sempre exerceram um fascínio sobre as pessoas. Este guia, pela quantidade de ilustrações e por sua qualidade gráfica, deve alcançar o propósito de mexer com as pessoas, tanto aquelas que as encontram em campo, quanto as que jamais chegariam mais perto de uma serpente que através das páginas de um livro. É indispensável comentar que a disponibilidade deste livro, dentro de seu padrão de impressão, a um preço acessível é resultado de uma apoio muito especial do Centro de Toxicologia Aplicada, do Instituto Butantan, através de um projeto da FAPESP.

Autor: Marques / Eterovic / Sazima
Ano: 2003
Páginas: 184
Preço (em 15/03/2008): R$ 40,00

Onde Comprar: http://www.useb.com.br/detalhes_livro.asp?id_livro=379
Ir para o topo Ir para baixo
https://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Serpentes da Mata Atlântica: guia ilustrado para a Serra do Mar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Serpentes do Pantanal: Guia Ilustrado
» Cerrado Palmeira da Serra: Guia de Campo Ilustrado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Fauna - Bibliografia :: Répteis - bibliografia sugerida-
Ir para: