Servidores ICMBio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Biologia da Conservação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

Biologia da Conservação Empty
MensagemAssunto: Biologia da Conservação   Biologia da Conservação EmptySáb Mar 15, 2008 4:07 pm

Biologia da Conservação

A terra está passando pelo sétimo evento de mega-extinção em sua história. Desta vez, ao invés de ser causado por agentes externos, como meteoros e alterações do clima, esta mega-extinção está sendo causada por uma única espécie. A espécie humana. Este livro de estratégias para atenuar esta mega-extinção. Você pode até achar que o tema interessa só para Biólogos; inúmeros profissionais estão envolvidos nesta mega-tarefa. Inúmeras também são as áreas envolvidas em conservação, e por isso este livro não se limita a citar trabalhos acadêmicos. Além deles, nós utilizamos jornais e revistas, a internet e visitas a vários locais, estas especialmente prazerosas, para compor o "Biologia da Conservação". Pretendemos, em primeiro lugar, nos opor ao tom de pessimismo genegalizado que a mídia usa para tratar as questões ambientais. O Brasil possui várias iniciativas ambientais que precisam ser conhecidas. Este livro ilustra a teoria necessária para atuar em Biologia da Conservação, através de iniciativas brasileiras bem sucedidas. No entanto, a experiência de países com mais tradição e recursos em conservação não deve ser desprezada. No interior deste livro você vai encontrar um contraponto entre o que já fazemos, e o que ainda podemos fazer. A associação entre um autor brasileiro e um americano cooperou neste sentido. Pretendemos também que este livro preencha uma lacuna na literatura de conservação. Nós estamos oferecendo teoria em português, fartamente ilustrada com exemplos brasileiros, para graduandos de Biologia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Ecologia, Geografia e outros cursos afins, assim como Engenheiros de várias áreas, Geólogos e Arquitetos que lidam com meio ambiente no seu dia-a-dia, e que por isso precisam conhecer os fundamentos da Biologia da Conservação.

Autor: Primack, Richard B. / Rodrigues, Efraim
Ano: 2002
Páginas: 328
Preço em 15/03/2008: R$ 46,00

Onde comprar: http://www.useb.com.br/detalhes_livro.asp?id_livro=46
Ir para o topo Ir para baixo
https://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Biologia da Conservação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Biologia e Filogenia das Algas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Conservação da Biodiversidade - bibliografia :: Conservação da Biodiversidade - bibliografia sugerida-
Ir para: