Servidores ICMBio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns Empty
MensagemAssunto: Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns   Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns EmptySáb Mar 15, 2008 6:16 pm

Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns

(Português / English / Español) Livro com ricas fotos e ilustrações coloridas) Este livro tem como principal objetivo proporcionar aos leitores a possibilidade de identificar as espécies mais comuns e conhecer alguns dos principais fatores ecológicos responsáveis pela manutenção da diversidade de peixes no Rio das Mortes. Ricamente ilustrado, permite a fácil identificação de 51 espécies de peixes com ampla distribuição nas bacias do Rio das Mortes e Araguaia. Vários aspectos da ecologia desses organismos são abordados em detalhes como alimentação, tipos de hábitats, preferências e período de reprodução. Também são disponibilizadas informações sobre importância comercial, pesca esportiva e características taxonômicas das espécies. É uma obra pioneira, que demonstra a riqueza de espécies, bem como a variabilidade de adaptações da fauna de peixes de uma das regiões inundáveis menos conhecidas do Brasil, a Planície do Bananal, uma extensa e complexa área de inundação no cerrado do Brasil Central, drenada principalmente pelos rios Araguaia e das mortes. A abordagem científica é feita de forma sutil e clara, para permitir aos interessados a perfeita compreensão do texto sem, no entanto, perder o rigor necessário a uma obra indispensável para estudantes, pesquisadores ou leigos interessados em adquirir ou aumentar seus conhecimentos sobre os peixes mais comuns das bacias dos rios Araguaia, das Mortes e Tocantins.

Autor: Melo, Cesar Enrique de / Lima, Jane Dilvana / Melo, Tatiana Lima de / Pinto-Silva, Vangil
Ano: 2005
Páginas: 145
Preço em 15/03/2008: R$ 50,00

Onde comprar: http://www.useb.com.br/detalhes_livro.asp?id_livro=502
Ir para o topo Ir para baixo
https://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Peixes do Rio das Mortes: identificação e ecologia das espécies mais comuns
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Fauna - Bibliografia :: Peixes - bibliografia sugerida-
Ir para: