Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

MensagemAssunto: Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão   Sab Mar 15, 2008 9:13 pm

Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão

Autor(es): Indio da Costa
N de páginas:80
Formato:16 x 23cm
ISBN978-85-7303-764-7

Preço em 15/03/2008: R$13,50

Sinopse:

Neste novo livro, Índio da Costa retoma a tradição familiar de pensar a administração pública de uma forma orgânica, amparado em sua experiência na Prefeitura do Rio, nos diversos mandatos parlamentares e no Instituto de Novas Idéias para o Rio de Janeiro, e alinhado com todas as tendências contemporâneas de reflexão sobre o assunto.
Escrito em linguagem comum, diversas técnicas e práticas modernas de administração são propostas para o setor público, com o objetivo de oferecer novos caminhos para resolver antigos problemas. O autor nos mostra que existe solução para reduzir a grande quantidade de impostos que se cobra no Brasil.
Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão é manifesto contra a burocracia e em defesa do Estado Indutor de Desenvolvimento para facilitar o dia - a-dia da sociedade. Trata-se de um contraponto ao que têm feito os governos que incham seus quadros sem concurso público, contratando pessoas não especializadas, resultando em carga tributária altíssima e, em muitos casos, os serviços continuam se deteriorando. É a eterna luta entre o interesse pública.
Sem a pretensão de resolver todas as questões que nos afligem, este livro pretende abrir esta discussão mostrando um caminho estratégico e inevitável para o Estado faça a sua parte, oferecendo melhores serviços na Segurança Pública, Saúde, Educação e Meio Ambiente, entre outros setores, com apenas um conceito: gestão séria, eficiente e eficaz.
O livro demonstra a urgente necessidade do Estado e alinhar às modernas práticas da administração, muitas delas ainda não teorizadas, com estruturas leves e focadas em resultados. Essas e muitas outras questões são discutidas neste livro.

Conteúdo:
1- A Sociedade Colaborativa;
2- Desafios no Setor Público - Rompendo a Verticalidade;
3- Visionários e Céticos;
4- Um Governo Social - Um Governo Eletrônico;
5- Inclusão Digital - Uma Necessidade;
6- Visão Gerencial e Visão Social - A Experiência na Secretaria Municipal de Administração;
7- Rio de Janeiro: Administradores Públicos do Século XXI - Problemas do Século XVIII;
8- Uma Reflexão sobre Pontos Fundamentais - Educação, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Transparência (educação de ontem e mundo de hoje, meio ambiente é sobrevivência, segurança - preocupação de todos, saúde - angústia dos que mais precisam, gestão de informação e transparência);
9- Conclusão.

Onde comprar: http://www.qualitymark.com.br/product.aspx?product_id=978-85-7303-764-7
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Administração Pública no Século XXI - Foco no Cidadão
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Gestão Administrativa - Bibliografia :: Gestão Pública - bibliografia sugerida-
Ir para: