A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos Autor(es): Fábio França / Gutemberg Leite
N de páginas:208
Formato:16 x 23cm
ISBN9788573036985
Preço em 15/03/2008: R$ 27,00
Sinopse:O leitor tem em mãos um excelente livro de referência. Ele é útil para entender as peculiaridades da comunicação organizacional e as razões que justificam os cuidados para a tomada das melhores decisões no planejamento, na organização e na condução dos assuntos de comunicação.
O trabalho dos autores Fábio França e José Gutemberg preenche, de forma competente, uma lacuna importante na área. Eles analisam o novo cenário da interação entre empresa e colaboradores, os paradigmas tradicionais do setor de RH e as idéias que transformaram esse setor para o foco na gestão de pessoas, com base em suas competências e habilidades. O livro permite reflexões sobre a importância e a contribuição da comunicação organizacional e enfatiza a necessidade do planejamento integrado para atender os diferentes públicos, situações e níveis das pessoas.
A obra ensina como planejar e estabelecer as diretrizes que podem orientar a comunicação organizacional de maneira efetiva, integrada e estratégica para que gere os resultados dela esperados.
A comunicação interna ganha com a obra, a importância merecida e vê ressaltada a sua estreita vinculação com o processo de gestão, em particular o de gestão de pessoas. De forma distinta de muitos trabalhos em administração, que relegam a comunicação a um plano, este a coloca no seu devido lugar, valorizando-a e creditando-a responsabilidade que ela efetivamente tem no ambiente organizacional.
Além de ser um dever social, a comunicação, a comunicação bem feita confere um enorme diferencial competitivo a empresa e aos seus negócios.
Conteúdo: 1- O Impacto da Globalização na Comunicação Organizacional
2- A Importância da Comunicação em Recursos Humanos
3- A Comunicação Dirigida e a Mídia Empresarial
4- A Assertividade e a Liderança na Comunicação
5- A Emoção na Comunicação
6- A Força da Comunicação em Situações de Crise
7- O Novo Cenário da Inter-Relação (Empresa - Colaboradores)
8- Pesquisas sobre a Influência da Mídia- Revista em Recursos Humanos (Pesquisa quantitativa com profissionais da área de Recursos Humanos, Pesquisa qualitativa - executivos, Pesquisa qualitativa - editores e articuladores, Comentários sobre os resultados da pesquisa, As idéias que influenciam o setor de Recursos Humanos).
9- Programa Estratégico de Comunicação em Recursos Humanos.
Onde comprar:
http://www.qualitymark.com.br/product.aspx?product_id=9788573036985&dept_id=28