Servidores ICMBio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos Empty
MensagemAssunto: A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos   A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos EmptySáb Mar 15, 2008 9:51 pm

A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos

Autor(es): Fábio França / Gutemberg Leite
N de páginas:208
Formato:16 x 23cm
ISBN9788573036985

Preço em 15/03/2008: R$ 27,00

Sinopse:
O leitor tem em mãos um excelente livro de referência. Ele é útil para entender as peculiaridades da comunicação organizacional e as razões que justificam os cuidados para a tomada das melhores decisões no planejamento, na organização e na condução dos assuntos de comunicação.
O trabalho dos autores Fábio França e José Gutemberg preenche, de forma competente, uma lacuna importante na área. Eles analisam o novo cenário da interação entre empresa e colaboradores, os paradigmas tradicionais do setor de RH e as idéias que transformaram esse setor para o foco na gestão de pessoas, com base em suas competências e habilidades. O livro permite reflexões sobre a importância e a contribuição da comunicação organizacional e enfatiza a necessidade do planejamento integrado para atender os diferentes públicos, situações e níveis das pessoas.
A obra ensina como planejar e estabelecer as diretrizes que podem orientar a comunicação organizacional de maneira efetiva, integrada e estratégica para que gere os resultados dela esperados.
A comunicação interna ganha com a obra, a importância merecida e vê ressaltada a sua estreita vinculação com o processo de gestão, em particular o de gestão de pessoas. De forma distinta de muitos trabalhos em administração, que relegam a comunicação a um plano, este a coloca no seu devido lugar, valorizando-a e creditando-a responsabilidade que ela efetivamente tem no ambiente organizacional.
Além de ser um dever social, a comunicação, a comunicação bem feita confere um enorme diferencial competitivo a empresa e aos seus negócios.

Conteúdo:
1- O Impacto da Globalização na Comunicação Organizacional
2- A Importância da Comunicação em Recursos Humanos
3- A Comunicação Dirigida e a Mídia Empresarial
4- A Assertividade e a Liderança na Comunicação
5- A Emoção na Comunicação
6- A Força da Comunicação em Situações de Crise
7- O Novo Cenário da Inter-Relação (Empresa - Colaboradores)
8- Pesquisas sobre a Influência da Mídia- Revista em Recursos Humanos (Pesquisa quantitativa com profissionais da área de Recursos Humanos, Pesquisa qualitativa - executivos, Pesquisa qualitativa - editores e articuladores, Comentários sobre os resultados da pesquisa, As idéias que influenciam o setor de Recursos Humanos).
9- Programa Estratégico de Comunicação em Recursos Humanos.

Onde comprar: http://www.qualitymark.com.br/product.aspx?product_id=9788573036985&dept_id=28
Ir para o topo Ir para baixo
https://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
A Comunicação Como Estratégia de Recursos Humanos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Cuidar do seu Meio Ambiente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Gestão Administrativa - Bibliografia :: Relações Interpessoais e Comunicação Interna - Bibliografia-
Ir para: