Servidores ICMBio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Servidores ICMBio

Fórum destinado às discussões sobre temas que envolvem os servidores do ICMBio. Fórum democrático que visa a troca de idéias e a ajuda mútua entre os servidores. Não tem nenhuma ligação com as Diretorias do Instituto.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Educação Ambiental

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 400
Data de inscrição : 25/02/2008

Educação Ambiental Empty
MensagemAssunto: Educação Ambiental   Educação Ambiental EmptySáb Mar 15, 2008 4:43 pm

Educação Ambiental

Publicada pela primeira vez em 1994, a percepção sobre a dimensão da educação ambiental logicamente tomou diversos rumos. Esta revisão não pretende ser exaustiva, pois temos plena consciência de que o pensamento é mutável e o conhecimento está em constante renovação. O grande destaque oferecido à Agenda 21 transforma-se desde então, posto que novos rumos e novas agendas se estabeleceram no diálogo entre o desenvolvimento e a dimensão ecológica. Se a ausência de material era um problema na implementação da EA, hoje contamos com vasta literatura, jogos, vídeos e CD-ROM, além de diversos outros materiais que auxiliam a prática da EA no cenário mundial. Posto isso, admitimos que a EA representa um ponto de mutação e que os movimentos dinâmicos a impulsionam em diversos níveis, caminhos e tendências. Certamente, o maior sentido da EA continua sendo o respeito à diversidade, seja ela biológica ou cultural. Neste contexto esta publicação representa um convite para que as educadoras e os educadores ambientais possam "alinhavar" a obra e, mexendo aqui e ali, construir novos caminhos para a EA. Longe de oferecer receitas, a EA é um colorido que possui diversas imagens, vozes e sentidos, que depende de cada sujeito ecológico num universo em movimento. Representa uma esperança para aqueles que acreditam na utopia - concretizável e inescrupulosamente possível. Não pretende ser a "varinha de condão" para solucionar o problema, pois, mais do que estratégia metodológica que oferece bons produtos, a EA representa um processo, no qual a participação da sociedade não pode ser somente meio, mas meta a ser atingida. No exercício de avanços e recuos, que o envolvimento social consiga sair de seu enclausuramento meramente econômico, dando espaços às dimensões da cultura e da natureza e possibilitando o processo de transformação pelas mãos da educação ambiental.

Autor: Sato, Michèle
Ano: 2003
Páginas: 66
Preço em 15/03/2008: R$ 12,80

Onde comprar: http://www.useb.com.br/detalhes_livro.asp?id_livro=272
Ir para o topo Ir para baixo
https://icmbio-servidores.forumeiros.com
 
Educação Ambiental
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Servidores ICMBio :: Bibliografia Sugerida :: Participação Popular - Bibliografia :: Educação Ambiental - bibliografia sugerida-
Ir para: